segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Apps para Planear a Vida

Hoje quero falar-vos de Apps para Planear a Vida.
Actualmente com a existência de tantas aplicações para Smartphones, temos nas mãos todas as ferramentas que precisamos para gerirmos o nosso dia-a-dia.
Embora eu não me adapte a tudo em formato de app porque gosto de ter um panorama geral e adoro papel, sou fã de diversas apps que uso com enorme frequência e que quero partilhar convosco.

Hoje irei falar de 2 aplicações que gosto particularmente e irei apresentando mais apps ao longo do tempo. Assim também vos dá tempo para testarem e darem feedback sobre as Vossas experiências com as apps.



1. Lembretes da Apple

Aos detentores de Android peço desculpa mas esta é uma ferramenta da Apple que vem já com o iOS no smartphone
O que é que eu adoro nesta app que ainda não me levou a adicionar outra?
De todas as app para lista de tarefas, para mim esta tem 2 características que a colocam no topo das minhas escolhas:
  • poder organizar tarefas por projecto: ex. esta semana, festa da empresa, decoração da casa
  • tem a opção de me lembrar, não apenas num dia e hora específico, mas também quando chego ou saio de determinado lugar




Fonte: Imagens obtidas do banco de imagens do Google



2. Bring

O Bring é uma ferramenta que descobri há muito pouco tempo. Está disponível para Iphone e Android.
É, de todas as ferramentas para criar listas de compras que experimentei até hoje, a mais prática, mais intuitiva e que menos trabalho dá. 

As principais vantagens:
  • Consigo criar listas de compras separadas - por exemplo, casa, trabalho, festa de aniversário, etc. Habitualmente as minhas listas estão ordenadas por loja e não por projecto, já que desta forma é mais fácil para mim seguir cada um dos itens
  • Consigo criar itens rápida e facilmente,  apenas colocando a informação na na barra de procura. Quando o item não é encontrado, o mesmo é criado automaticamente
  • Tem as listas mais habituais (frutas e verduras, lacticínios, congelados, limpeza, etc.) com uma quantidade enorme de itens que, embora em português do Brasil são muito fáceis de encontrar
  • Memoriza os itens utilizados recentemente, tornando mais fácil encontrá-los
  • Tem uma forma tão prática de utilização que basta clicar no item que queremos e imediatamente ele entra na lista
  • Caso o nosso desejo seja adquirir mais do mesmo item, basta para isso manter o dedo sobre o item que em segundos aparece um espaço para colocar a quantidade

Adicionalmente, e esta parte é excepcional, permite ser partilhada entre pessoas. 
Vou dar um exemplo: eu vou às compras e quero informar em casa de que vou comprar aquela lista de produtos. A app gera uma mensagem "A Marta foi às compras. Esta é a última oportunidade para alterar a lista". Desta forma as pessoas com quem partilho a lista podem adicionar ou retirar produtos antes de eu chegar à loja.



Se o inglês não é um problema para ti, este youtuber explica extremamente bem esta aplicação: Bring! - The ultimate grocery list app



E por hoje é tudo. Espero que te divirtas com estas apps e que te sejam práticas para gerires o teu dia-a-dia e da tua família.

Até já.

M@rta







Sem comentários:

Enviar um comentário