segunda-feira, 14 de março de 2016

Segunda-feira Yeah!!!

Não quero com este título gozar com ninguém que tenha de se levantar de madrugada para ir trabalhar para um local que detesta. Mas a segunda-feira tem para mim uma conotação particularmente agradável... desculpa qualquer coisinha!



A verdade é que todos nós vemos a segunda-feira como algo negativo. Independentemente do que formos fazer, a segunda-feira traz sempre um sabor amargo de que termina algo mesmo bom. Para a maioria das pessoas é o início de uma semana de trabalho, o que significa que terminou o fim-de-semana que estivemos 5 dias a aguardar.


Chego a aperceber-me de que, para a maioria das pessoas até as segundas em que não trabalham têm qualquer coisa menos boa que os restantes dias da semana. 
Mas veremos, será que aquelas pessoas que gostam mesmo, mas mesmo do que fazem, têm medo da segunda-feira? Confúcio já dizia "Escolhe um trabalho que ames e não terás de trabalhar um dia na tua vida!

Afinal, sejamos sinceros, a maioria de nós espera 5 dias para poder ser feliz no fim-de-semana... e pior, muitas vezes, chega ao fim-de-semana tão cansado que acaba por não aproveitar esses 2 dias da melhor forma.
Desde que comecei este processo de me tornar patroa de mim, tenho observado em mim e em alguns empreendedores extraordinários que tenho tido a sorte e o prazer de conhecer, algo inacreditável: uma energia inesgotável e uma motivação sem limites.  
Pergunto-me 1000 vezes porquê... Porque temos uma paixão tão grande pelo que estamos a construir e uma certeza enorme de que "isto" nos faz felizes. Assim, para nós a única coisa que diferencia a segunda-feira dos restantes dias é o nome. 

Ou será que não?


A segunda-feira é o primeiro dia depois de 2 dias de descanso... e isso significa que tem um potencial extraordinário. Não esperes pelo fim do ano e das passas para lutar pelo que te faz feliz... porque todas as segundas feiras são um Recomeço... 


Aproveita esta segunda-feira para começares a trabalhar pelos teus sonhos e, acima de tudo, pela tua felicidade! Vais ver que as segundas-feiras serão muito menos dolorosas se todos os dias trabalhares para chegar mais perto desse sonho.

TPC: Nesta segunda-feira, proponho-te que recomeces a tua vida... 

1. Esta segunda-feira, antes do dia chegar a meio, faz uma lista do que te faz feliz - dos teus sonhos e dos teus desejos, por mais disparatados que te possam parecer.

2. Selecciona um deles. Escreve-o ou cria um símbolo para ele e coloca-o num local visível do teu local de trabalho e da tua casa... isso ajuda-te a focares-te!

3. Define 3 coisas que possas realizar ainda esta semana para atingires esse sonho... sim, concretizáveis!


E, se ainda duvidas do poder da segunda-feira... vê o meu post anterior, para veres do que uma segunda-feira é capaz! 

Boa segunda-feira.
Até já,

M@rta

PS: dedico este post à segunda-feira em que apresento ao mundo o meu novo logotipo


Sem comentários:

Enviar um comentário